19 3234 9317 ibicamp@ibicamp.com.br

TRANSFORMAÇÃO TOTAL

Dilema de pecador consciente

O tema desta mensagem é Transformação Total. E será baseada no Livro de Salmos, no salmo número quarenta. Porém antes de abrirmos a Bíblia, para proceder à leitura desse trecho da Escritura Sagrada, quero que você me acompanhe numa breve reflexão. Você sabe que existem numerosas pessoas neste mundo sem Deus, sem paz, sem salvação. Há pessoas que neste momento estão gemendo e chorando. Dentro delas há um clamor, e muitas estão dizendo assim: “Meu Deus, como eu gostaria de ser um servo de Deus como a minha mãe, como eu gostaria de ser um servo de Deus como meu pai, ou como aquele jovem que está na igreja. Mas infelizmente estou aqui, subjugado por Satanás, debaixo do peso do pecado, uma carga horrível do mundo que eu tenho de carregar sobre mim, praticamente atolado num charco de lodo chamado pecado; e quero sair, desejo sair, preciso sair, mas não tenho forças.” É o que muitas pessoas estão dizendo neste momento. Eu conheci certa ocasião um irmão muito abençoado, mas que infelizmente foi preso pelo pecado. Ele chegava ao ponto de dizer para sua esposa, “esposa querida, ore por mim, porque eu estou assado da cabeça aos pés”. Satanás infelizmente é impiedoso; quando traga uma pessoa, para sair dali só um poder superior ao dele pode libertar, livrar o homem da situação em que se encontra.

 

Socorro divino

E o salmo de número quarenta mostra aqui, na realidade, a situação deste homem. Quando ele diz: Esperei confiadamente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando eu clamei por socorro. Não existe outra maneira, não existe outra forma ou meio pelo qual o homem possa sair da prisão em que se encontra. Prisão a que estou me referindo aqui é a prisão do pecado, é a prisão causada por Satanás. Não adianta. Você pode olhar para tudo o que é tipo de ídolo que existe na face da terra. Você pode clamar para Buda, para Maomé, para Confúcio, para os santos da sua devoção, mas nenhum deles terá o poder para tirar você da situação em que você se encontra. E o clamor aqui deste homem é impressionante. Que naturalmente, depois de experimentar todos os recursos que o homem já criou, depois de experimentar todos os meios da invencionice humana, da “criacionice” humana, da idolatria feita pelo homem, dos meios que os homens inventaram para se aproximar de Deus, ou para tirar o homem de uma situação pecaminosa; depois que este homem andou por tudo quanto foi canto, verificou a impossibilidade que existe nos ídolos e nos recursos humanos de tirar o homem do pecado –– ele finalmente pára, cansado, e ao parar cansado, começa a meditar e a verificar que só existe uma possibilidade dele sair da situação em que se encontra. É quando ele declara: “Esperei com confiança pelo Senhor, esperei confiadamente pelo Senhor, e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro!” Que coisa maravilhosa, que coisa sublime!

 

Um exemplo com a infância

Um dia desses estava verificando uma criancinha, que não sabia se locomover do seu lugar ainda, sentada no chão; e de repente começou a chorar, e as lágrimas desciam, e ela gemia ali sentadinha, querendo sair daquele local; não se sabe por que ela estava chorando, se era por causa de uma dor de barriga, ou uma formiga que lhe tinha ferroado, mas estava ali uma criancinha indefesa, sem poder se defender, sem poder se locomover, até que a mãe chegou pertinho dela e se inclinou para ver o que acontecia; e aquela mãe pegou a criança, colocou no colo, e começou a afagar, a verificar o seu corpinho, se havia alguma formiga lhe picando, ou se era alguma cólica que a estava atingindo. Aquela mãe se inclina e recebe a criancinha no seu colo e começa a procurar onde estava o problema na vida dela. É o que o salmista está dizendo aqui: “esperei com confiança pelo Senhor, Ele se inclinou para mim –- diz a Bíblia –- e me ouviu, quando clamei por socorro.” Você pode estar neste momento tipo aquela criança, indefesa, impossibilitada, sem condições de sair do seu lugar, preso pelo pecado, imobilizado pelas forças malignas, sem poder sequer se mover do lugar onde você está. Você se meteu em algum labirinto, algum tipo de pecado que você não deveria ter cometido, mas você cometeu; agora está todo enrolado, não pode contar para o seu pai, não pode contar para a sua mãe, ninguém pode saber, isto pode ser um escândalo para a sociedade, pode ser um escândalo para a família, um escândalo para a igreja, você se encontra numa situação deplorável, preso pelo pecado!

 

A prisão de Satanás

Mas eu quero que você ore neste momento, pois ainda há esperança. A sua esperança está naquele Deus que ouve o clamor do necessitado, daquele Deus misericordioso que está pronto para Se inclinar para você. Porque Ele está ouvindo o seu clamor, Ele está ouvindo o seu gemido. Satanás oprime o homem, Satanás massacra o homem. Satanás quer ver o homem enredado pelo pecado. Ele quer ver o homem gemendo, sofrendo e chorando. Ele quer ver o homem destruído completamente. Ele não quer que o homem seja feliz. Ele não deseja que o homem sorria para a vida. E por isso ele procura cercar o homem de todas as coisas que o impeçam de sair daquele círculo pecaminoso, e ele vai se enredando cada vez mais. E à medida que vai se aprofundando no pecado, a sua vida vai perdendo o sentido e o significado; porque diz a Bíblia que um abismo chama outro abismo [ [1] ], um pecadinho aqui, outro pecado “mais ou menos” ali, e depois você deseja sair dessa situação, e não consegue. Porque, infelizmente, é assim que Satanás trata os seus servos. É assim que Satanás trata os seus escravos. É desta maneira, é não permitindo que a pessoa sorria para a vida. Conclusão: quantos estão gemendo nesta hora, atrás de uma prisão, numa penitenciária, numa delegacia, meu Deus do céu!

 

Amarga experiência

Um dia desse eu fui visitar a penitenciária de segurança máxima lá na cidade de Sorocaba. Quantos homens atrás das grades, quantas pessoas estão ali, jovens, com toda a sua vida perdida, estão ali feito animais enjaulados. E na hora que íamos saindo daquela penitenciária, olhamos numa sala que estava ali na frente, quando um grupo de prisioneiros acabava de chegar. Eu observava ali jovens, meninos, com o futuro inteiro pela frente; quando olhei para dentro daquela gaiola, estavam ali mais ou menos uma meia dúzia de moços que tinham acabado de ser condenados a uma penitenciária de segurança máxima; e quando íamos passando perto daquela jaula, olhamos para dentro e vimos aqueles jovens, cabeça baixa, tristes; você pode imaginar o que se passava dentro daqueles corações, dentro daquelas vidas. A tortura, saber que a partir daquela ante-sala iriam depois para um ambiente onde estavam presos de alta periculosidade, pessoas naturalmente inescrupulosas que iriam tratá-los como a animais, ali dentro daquela cadeia; e eu olhava aqueles jovens ali dentro e o meu coração partia em verificar como Satanás é cruel, como pega as pessoas, amarra e prende, e elas ficam totalmente imobilizadas, sem poder sair do laço. Você pode imaginar o que se passava na cabeça daqueles moços? Vendo a gente do lado de fora, livres, e eles presos? Aquele jovem que tinha deixado em casa mãe chorando, pai chorando, família chorando, uma situação triste, um futuro que se acabava praticamente ali naquela hora, porque depois que se entra ali, condenado a quarenta, cinqüenta anos de detenção, que esperança há? Você pode calcular o sofrimento do coração daquelas pessoas?

 

Sempre há esperança em Deus!

Mas eu quero dizer neste momento para você que está aí numa penitenciária, numa delegacia, você que está no ritmo mas que ainda não chegou até o fim, olhe o que diz o salmista: “esperei com paciência pelo senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. É Ele que pode perfeitamente ajudá-lo nesta hora de angústia, de sofrimento e de tristeza. E o salmista vai mais adiante, dizendo que vale a pena confiar, vale a pena depositar no Senhor esta confiança. Porque afirma, no versículo dois: Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Aleluia! Isto aqui é magnífico, meu querido jovem. Meu prezado amigo, você que não é crente, você que está desviado, você que está numa vida degradante, você que está caminhando para o charco de lodo, você que está caminhando para o tremedal de lama, você que está se enlameando cada vez mais pelo pecado, você que está caminhando por essa via tortuosa, diz aqui o salmista que “Ele me tirou de um poço de perdição! De um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos!” Quem é que pode fazer isto pelo homem? Quem é que pode fazer isto por você? Apenas existe um, diz o salmista no salmo quarenta e seis: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. É nesta hora que Ele se faz presente. É nesta hora que Ele está bem perto de você. É nesta hora que Ele surge na sua vida como esse escape, como esse salva-vidas. Como alguém que pode perfeitamente ajudar nessa hora.

 

Memória da infância

Lembro-me de certa ocasião, quando era garoto, em minha casa em Belém do Pará. Eu e um sobrinho estávamos entretidos, brincando no meio do quintal. De repente entrou um gato naquele quintal. O gato ficou por ali, e o cão que nós tínhamos, quando viu aquele gato, avançou em cima dele. O gato olhou para todos os lados, não tinha saída. Sabe o que foi que aquele gato fez? Correu e subiu no meu sobrinho. Subiu no meu sobrinho; o cachorro pulou em cima e derrubou os dois. Na confusão o gato conseguiu passar para uma árvore que havia ali no quintal. Quando aquele gato subiu, desesperado, para se ver livre daquele cão, ele correu por cima do galho, mas o galho foi afinando, afinando até que o gato não pôde mais se equilibrar em cima daquele galho; e ele escorregou e ficou dependurado de cabeça para baixo, na ponta daquele galho. Não tinha como aquele gato sair dali, não tinha possibilidade alguma. E eu ficava pensando, “esse gato não vai agüentar, o cão está aqui em baixo pronto para o tragar na hora que ele cair, não existe saída para esse gato de forma nenhuma”. E eu ficava naquela expectativa monstruosa. Mas de repente o meu irmão chegou; e o que foi que ele fez: é que do telhado da casa para aquele galho onde estava o gato tinha aproximadamente um metro de distância, mas não dava para o gato pular porque o galho já estava muito fino e não tinha como ele fazer nada. Aí o meu irmão pegou uma escadinha que havia ali no quintal, colocou em cima do telhado e escorregou a escada até próximo do gato; o gato então passou para cima da escada, pegou o telhado e foi embora. Quando nós esperávamos que não houvesse mais nenhuma saída, nenhuma escapatória, de repente surge alguém que coloca uma escada e abre um caminho.

 

Há situações que de fato parecem sem saída

Possivelmente, meu querido amigo, você esteja num tremedal de lama tão horrível que quanto mais você mexe, mais você se afoga nessa lama. Já está batendo no seu pescoço, você olha para todos os lados e não vê como, não há em que se pegar, em que se segurar; não há como sair dali, você já está observando que o seu destino é a morte –– mas é nesse momento que a Bíblia declara que Ele me tirou de um poço de perdição, de um tremedal de lama, e me colocou os pés sobre uma rocha, e me firmou os passos! É Ele que chega e coloca a escada para você sair, Ele é o nosso escape, a nossa saída. Ele é este refúgio que está à sua inteira disposição, ao seu alcance! Não adianta você olhar para todos os lados, não. Olhe para cima, olhe para cima. O salmista dizia, “elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? [ [2] ]” O meu socorro vem do monte, o meu socorro vem da cidade, o meu socorro vem da vila, o meu socorro vem da igreja, o meu socorro… –– não, o meu socorro vem do Senhor! Que Senhor? O Senhor que fez os céus e a terra, não é qualquer Senhor não! É o Senhor que fez os céus e a terra! Ele pode perfeitamente tirar você desse tremedal de lama. Dessa situação que você entrou. Você olha para todos os ângulos e não tem saída; mas de repente Ele chega e tira você dessa situação. Ele pode mudar todo o seu viver e transformar toda a sua vida agora mesmo. Ele pode. Somente Ele pode mudar todo o seu ser nesta hora. Ele pode fazer de você uma coisa diferente.

 

Mas Deus sempre quer resgatar

Muito bem. Nós estamos falando sobre a Transformação Total, baseando nossa mensagem no salmo quarenta, observando e analisando a situação do salmista, que diz: Esperei com confiança pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Somente Ele; Ele é o socorro bem presente. Sabemos, porque ele o diz, que este homem estava numa situação  drástica, terrível –– provavelmente bem pior do que você, amado leitor, tão difícil era a vida. O pecado havia tomado conta, tinha apanhado o salmista; mas diz ele aqui: Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha, e me firmou os passos. É isso que Deus quer fazer com você. Ele quer tirar os seus pés de cima desta lama, que não tem em que se apoiar. Ele quer que você saia dessa situação, porque ele quer colocar os seus pés sobre uma rocha, onde você possa se locomover com facilidade, com liberdade, sem qualquer problema. Somente Deus pode fazer isto. Ele pode mudar todo o seu ser, toda a sua vida, mudar inclusive o seu linguajar, a sua maneira profana de ser.

 

Deus livra e muda

Porque diz aqui o versículo três que essa mudança que o Senhor faz Ele não apenas tira o homem do pecado, da situação terrível em que ele se encontra, mas Ele também começa a mudar. E a mudança começa pelos pés, porque Ele pega você e coloca numa rocha; então você agora tem onde firmar os seus pés. Você sabe que quando você tem um local para firmar os pés, você pode se mover com agilidade, sem problema; pois bem, a transformação que o Senhor coloca na nossa vida começa pelos pés. Aqueles pés que antigamente só encontravam o destino da boate, só encontravam o local da boca de fumo, das drogas, dos entorpecentes, da vaidade, aqueles pés que só se encaminhavam para os ambientes noturnos de perdição, de repente esses pés são colocados numa rocha, e você começa agora a percorrer o caminho certo, o caminho eterno, o caminho divino! E é Jesus quem diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por mim [ [3] ]! Você tem agora onde pisar, um caminho por onde andar, você tem agora o destino de volta para a casa do Pai, e é isso que ele pode fazer totalmente pela sua vida.

 

Uma nova forma de falar

O versículo três do salmo quarenta mostra a segunda coisa que Ele muda: e me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus. Veja só: “e me pôs nos lábios um novo cântico” –- lábios, boca, fala, linguagem, comunicação verbal. Esses seus lábios que eram simplesmente usados para profanar, blasfemar, maldizer, você maldizia o pai, a mãe, o governo, você maldizia as autoridades, você maldizia até sua própria vida. Mas de repente, neste encontro magnífico, em que o Senhor teve a possibilidade de transformar o seu viver, diz aqui a Bíblia que Ele pôs nos nossos lábios um novo cântico, aleluia!, um hino de louvor ao nosso Deus! A linguagem é diferente, agora. Dessa pessoa que foi mudada, inteiramente transformada pelo poder do nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É Ele que pode mudar esta linguagem que você tem. Nada para você presta, nada para você vale, tudo para você é podridão, você nunca abre os lábios para dizer uma palavra abençoadora, uma palavra construtiva, você só abre os seus lábios para mentir, para profanar, para dizer coisas obscenas, piadas nojentas; mas de repente, quando Cristo vem em nossa vida, diz aqui a Bíblia que Ele coloca nos nossos lábios um novo cântico. Agora você olha para cima, para o céu, e sabe ser grato ao autor da sua vida, ao autor da Criação, por aquilo que ele fez e por aquilo que ele está fazendo! Esta mudança só o Senhor pode fazer, colocar nos seus lábios um novo cântico! Um hino de louvor ao nosso Deus. Que Deus? Aquele Deus que você não conhecia, aquele Deus que você não sabia nem que existisse; mas de repente você tem um encontro com Ele, e agora este novo cântico você o entoa para glorificar o Autor da Criação, o Autor da sua vida, o Pai das misericórdias, Aquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Aquele que se inclinou para você quando você clamou por socorro. Você agora passa a adorar e a servir a um Deus verdadeiro que tudo pode, a um Deus maravilhoso que muda completamente a sua vida.

 

Como o mundo vê a mudança de Deus

O hino que acabamos de ler na Palavra mostra que agora “eu sou careta”. O povo agora me chama de quadrado, mas eu quero dizer para você uma coisa: é melhor entrar quadrado no céu de que redondinho no inferno, sabe disso? E o Senhor muda o nosso viver. Ele transforma totalmente a nossa maneira de ser, de agir, de falar; aquele pai violento é transformado num verdadeiro pai amoroso; aquela mãe que não estimava a família de repente se torna uma verdadeira dona de casa; aquele filho que era um profano contra o seu pai, de repente se torna uma pessoa dócil –– porque Deus pode mudar o seu viver. Pois é o que afirma aqui a Bíblia: Ele me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão estas coisas, temerão, e confiarão no Senhor.

 

Um testemunho poderoso

Eu gosto de ouvir o testemunho do irmão Luís Lauro, quando ele mostra como era, a podridão que foi; mas hoje é um homem que tem um testemunho poderoso, um novo cântico nos seus lábios, uma nova mensagem, uma nova companhia, um novo modo de viver. É um amoroso pai de família, uma pessoa que dá testemunho continuamente. E diz aqui a Bíblia que muitos estão vendo isso, irmão Lauro, muitos estão vendo o que você está fazendo e o que você está dizendo! E diz aqui a Bíblia que muitos vão confiar no Senhor por causa do testemunho que você tem dado.

 

A restauração de Deus é completa

É isto que o Senhor faz, Ele transforma, muda, coloca um novo cântico nos lábios, coloca um hino de louvor ao nosso Deus. Isto é magnífico! A transformação que o Senhor opera na nossa vida é um milagre que somente os céus sabem como explicar. Pegar um homem totalmente perdido, destituído da graça, um homem totalmente jogado “às traças”; e de repente Ele ergue lá do monturo, e faz assentar-se entre os príncipes do seu povo! Aqueles que Ele tem chamado e tem colocado na linha de frente, faz assentarem-se entre os príncipes. Ele tira você de lá do monte de lixo e faz você sentar entre os príncipes do seu povo. É a misericórdia Dele. Isso aí não depende de apadrinhamento, de pistolão, não, é a bondade de Deus que faz isso! Não depende da sua cultura, da sua capacidade, não; depende do amor Dele por você, somente isso. É Ele; não, não vai olhar por causa da sua cor, por causa da sua preferência, por causa da família em que você vive, não; é a misericórdia Dele que nos alcança. E tira lá do mundo, do monte de lixo, e coloca um hino de louvor nos nossos lábios. E transforma todo o nosso ser.

 

A fidelidade de Deus supera esta vida

Ainda nos diz o salmista, no versículo quatro: Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. O salmista também escreveu: Uns confiam em carros e outros confiam em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus [ [4] ] –– louvado seja Deus! Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança. “Ah, quantas decepções eu já passei na vida por confiar em homens, nas pessoas!” Quantas decepções você já deve ter passado na vida justamente por confiar em A ou B, que promete mas não faz, aquele que diz que vai fazer mas não cumpre o que fala. Porém, diz o salmista, “bem-aventurado é o homem que confia no Senhor”! Quando você confia em Deus você nunca é decepcionado, porque Deus nunca decepcionou ninguém. Você pode decepcioná-lo, mas Ele não vai decepcionar você nunca! Deus não decepciona ninguém, Ele nunca decepcionou. Ele mesmo declara que ainda que você Lhe seja infiel, mesmo assim Ele permanece fiel a você [ [5] ]. Deus é Deus; o amor Dele não tem fim, a Sua misericórdia dura para sempre! Ele vela pela Sua palavra para a fazer cumprir [ [6] ]! E é justamente isso que o salmista está dizendo aqui: “Bem-aventurado é o homem que põe no Senhor a sua confiança.” É Nele, meu querido irmão. É Nele, meu prezado amigo leitor, que você tem de depositar a sua confiança. Porque Ele cumpre o que diz. Muitas vezes confiamos nas pessoas, esperamos as pessoas, e elas nos decepcionam, deixam-nos falando sozinhos. E depois dizem: “ah, eu não pude cumprir com aquilo que eu disse”. Mas Deus não é assim, não. Os homens podem deixar você sentado num lugar esperando, mas Deus não faz isso. O salmista diz, simplesmente, “bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”. A nossa confiança em Deus, irmãos, meus amigos, ela vai além da vida que estamos vivendo. A Bíblia Sagrada diz o seguinte: “aqueles que confiam no Senhor, ainda que estejam mortos, viverão” [ [7] ]. Você sabe quantos milhões de pessoas estão no túmulo neste momento, mas cujos espíritos passaram para a Eternidade e estão na presença do Senhor? Pessoas que conheciam e temiam ao Senhor, e confiavam Nele, pessoas que partiram para o além, mas partiram sorrindo.

 

Esta era uma das coisas que mais fazia Nero ficar aborrecido: mandava pegar os crentes e jogar nas arenas, e lá eram estraçalhados pelas feras; quando Nero descia para ver o dano de perto, consta que o que mais o torturava era ver a fisionomia sorridente dos cristãos que haviam sido mortos pelas feras. Ele ficava intrigado: “Como é que um homem desses, estraçalhado pela fera, ainda morre com um sorriso nos lábios?” Eles morriam confiantes de que o Senhor é poderoso para ressuscitá-los até da morte! E aqueles que passaram para a Eternidade confiando no Senhor estão no túmulo, mas morreram na confiança de que vão se levantar do túmulo, porque os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre [ [8] ]! E diz aqui o salmista no salmo quarenta, versículo quatro, Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não pende para os arrogantes nem para os afeiçoados à mentira. Prosseguindo: São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado, e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.

 

Repassando e concluindo

Observe aqui o que diz a Bíblia. Primeiro, você notou que o homem esperou com paciência porque, do jeito que ele estava, atolado na lama até o pescoço, não tinha outra coisa a fazer a não ser esperar no Senhor. O Senhor chegou, tirou-o e firmou-lhe os pés numa rocha. Colocou um novo cântico nos seus lábios. mudou totalmente o seu viver. Depois ele chega aqui no versículo cinco e já vemos um homem totalmente restaurado, recuperado, agora cantando as maravilhas de Deus, quando diz: São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado, e também os teus desígnios para conosco. Ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.

 

O que Deus tem feito por mim e por você, não existe maneira de contar. Não existe como você dizer, porque são tantas as bênçãos, são tantas as maravilhas, só a multidão dos pecados que Ele perdoou, e ter a certeza que o nosso nome está na glória, e ter a confiança que Ele vem nos buscar brevemente –– isto nos enche de regozijo! São corações agradecidos a um Deus que transformou o seu viver. Aí, depois de tudo isso que Deus fez, você sabe que quando os homens fazem alguma coisa por alguém, eles normalmente esperam uma recompensa. Eles esperam que alguém retribua. O homem normalmente age dessa maneira. Se faz alguma coisa por você, sempre quer alguma coisa em troca. Mas o salmista está dizendo no versículo seis e seguintes: Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos, holocaustos e ofertas pelo pecado não os requeres. Então eu disse: Eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu, dentro do meu coração está a tua lei; proclamarei as boas novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, Senhor. Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação, não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.

 

Este homem que foi tirado do lamaçal, teve os seus pés colocados na rocha, mudado o cântico dos seus lábios e naturalmente uma vida totalmente transformada, agora ele se volta para Deus para ver se Deus quer alguma retribuição. E o Senhor diz: “Meu filho, eu não quero os seus holocaustos, eu não quero as suas ofertas, eu não quero nada disso. Eu não quero que você ande fazendo o sacrifício de tolo por aí; mas uma coisa eu quero, meu filho, que você proclame agora o que Deus fez por você.” O que Ele fez na sua vida é a única coisa que Deus requer dos seus filhos. É que você proclame na grande congregação as maravilhas que Deus operou na sua vida! Este testemunho você não pode calar! Se existe uma coisa que você possa, entre aspas, retribuir a Deus, é contando ao mundo as suas maravilhas, o que Ele tem feito por você. Diz ele aqui no versículo dez, não ocultei no coração a tua justiça, proclamei a tua fidelidade e a tua salvação, não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade. Proclame, fale, anuncie, diga por aí que Jesus Cristo pôde mudar o seu ser, ele pode transformar totalmente uma pessoa. Isto aqui chama-se Transformação Total. Que Deus possa falar ao seu coração neste momento, que esta mensagem possa chegar lá no profundo da sua vida e que você possa entender que o amor que Deus tem por você é tão grande que Ele quer transformar o seu viver e a sua maneira de ser. Ele pode fazer isso. Corra para Ele, para os braços do Pai.

[ [1] ] Salmos 42:7.

[ [2] ] Salmos 121:1.

[ [3] ] João 14:6.

[ [4] ] Salmos 20:7 (arc)

[ [5] ] II Timóteo 2:13.

[ [6] ] Jeremias 1:12.

[ [7] ] João 11:25, modificado.

[ [8] ] Salmos 125:1.